Pular para o conteúdo principal

                         Você transformou meu inverno em verão

As paredes ao meu redor pareciam feito de gelo, resistente, azul e eterno. A estrutura do inverno e da neve que corrompiam o outono cheio de dourado e meu coração.
Tentava quebrar a monotonia, descosturar as barreiras dos fios de cobre de mais uma relação sem calor. Algo que eu mesma dei um fim, por não ser amada.
Um dia eu seria realmente amada por alguém?
Eu buscava cores, quando apenas sentia o cinza. Olhava para o céu buscando o azul, mas via apenas nuvens.
Era outono, mas parecia que havia cristais de gelo formigando minha pele, gelando com o sabor do fim.
Conhecer você foi um acaso. Não sei se é pertinente colocar toda a minha fé em algo que as pessoas chamam de destino e, mesmo se fosse, talvez não estivesse pronta para admitir.
Sei apenas que, conforme iria conhecendo, os dias começaram a se tornar menos frios. Não que ainda não sentisse o gelo. Não que não colocasse um casaco como se o mundo fosse feito de flocos de neve como o vazio que sentia. Não que não colocasse luvas, pois ainda temia me entrelaçar no calor de suas mãos.
Mas começava sentir.
Começava a observar os primeiros raios de sol sorrirem por trás das nuvens. A sentir o ar esbaforido da minha fala arrebentando meus lábios com as primeiras palavras casuais. A aproveitar a afabilidade de sua fala sobre tons mundanos e frases efêmeras que ressoavam novamente sobre minha mente ao longo da semana.
Eu sentia a neve derretendo quando caminhávamos um do lado do outro. Como se a manhã flutuasse quando estava perto de você. Não precisava de cachecóis quando seu braço envolvia meu pescoço. Não temia a geada, pois averiguava que ainda existia esperança.
E mesmo quando outono se despediu e o inverno entrou como um convidado inesperado em uma festa exclusiva, não conseguia enxergar nada que não fosse verão. O verão que lembrava água salgada como o sabor oceânico do seu beijo. O verão que você se sentia sempre aquecido, porque via em você o meu sol. O verão que me lembrava o azul dos seus olhos contemplando o chocolate dos meus.
O verão que lembrava o calor do amor, mesmo que soubesse que a estação lá fora era o inverno.
Não existe frio quando se está apaixonada.
E se é verdadeiramente amada.
    

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mesmo que o mundo não me veja, estou aqui Você pode me observar sentada em um trem, um ônibus, perambulando por uma rua cercada pela iluminação inclemente e álgida de postes de luz. Os cabelos caem em meu rosto em um dia, outro estão tão presos que parecem que foram costurados na cabeça. Passo abraçada em jaquetas, correndo com regatas, ajeitando uma saia prensada, jeans que pulam do azul para o cinza dependendo do ângulo das nuvens. Entre copos regados de cafeína, livros e a solidão de um celular tocando Five for Fighting , seu olhar pousa em mim como uma mariposa guiada por uma fagulha de luz. Isso irá durar talvez dois, cinco, dez segundos. Depois sou novamente invisível. Mergulhada no sol da manhã posso até acreditar nisso. Na minha invisibilidade. Em como a multidão de corpos em uma praça pode ofuscar meu próprio corpo. Em como o som de tantas vozes podem calar a minha. Em como cada passo e batida de bota, sandália e tênis pigmentados com a poeira de ontem é capaz de
COMO É SER TÍMIDA? Se você é uma pessoa extrovertida, provavelmente não faz a mínima ideia de como funciona a mente e o coração de um tímido. Se você é um tímido, talvez se identifique. Bem, eu sou tímida. Eu sempre fui. Desde que me lembro, pelo menos. Eu já deixei de falar com muitas pessoas, ignorei muitas outras. Não por raiva, não por aversão. Nada disso. Apenas não me sentia segura o bastante para tomar atitude e tomar o controle de uma conversa. E se você for uma dessas pessoas, gostaria de me desculpar. Não é voluntário. O silêncio é quase como um impulso. Meus olhos podem cair sobre alguém, posso fixar minha atenção nos detalhes de sua conversa, na movimentação dos lábios e nas risadas. Uma parte de mim, alguma parte, pensa profundamente em caminhar até o grupo e puxar um papo, em falar. Mas assim que você perceber minha presença, isso desaparece. Transforma-se em uma espécie de pânico. Meus olhos se depreendem e voltam para o solo. O chão parece ser a únic

PERDER E SE ENCONTRAR

Eu pensei que o mar era meu lugar Fui para longe do meu lar Apenas para me afogar Em um oceano escuro Lágrimas de verão tocaram em mim E aquelas nuvens de cor marfim Não me lembravam do carmim Da minha casa Eu corri para o oceano Sem me dar conta do dano Aquilo foi um engano Não era para mim     Eu pensei que ia me encontrar Mas as ondas conseguiram apenas me afastar E me carregar Para longe de mim mesma Então eu finalmente descobri Que não poderia mais ficar ali Que tinha que sair dali E voltar Por muito tempo estive errada Minha verdade estava dilacerada E eu me sentia quebrada Por tudo Aquilo era uma verdade irreal Não era meu ideal Eu havia sido desleal Comigo mesma Meu mundo não era azul e salgado Era amarelo e adoçado Com palavras que havia sonhado Com meu coração Eu precisava das palavras para continuar E o passado abandonar Para poder me apaixonar Pelo que na verdade, sempre havia amado